Tecnologia do Blogger.
RSS

Bacalhau de Páscoa Light



Bom dia meus queridos amigos, eu Chefe Boal, trouxe a vocês o melhor da páscoa além do chocolate é claro, o Bacalhau. Existem 1001 maneiras de se preparar o  bacalhau. É um alimento completo, saudável, que proporciona refeições únicas e inesquecíveis.

A Noruega é o maior produtor e exportador de bacalhau no mundo. Os exportadores são representados no Brasil pelo Conselho Norueguês da Pesca, que vem realizando um extraordinário trabalho de informação, promoção e divulgação das qualidades e formas de preparo do bacalhau.

Ingredientes

- Bacalhau da Noruega
- Batatas-inglesas
- Pimentões verdes, vermelhos e amarelos
- Tomate-cereja
- Farinha de rosca
- Azeite de Oliva
- 1 ovo batido
- Brócolis

Modo de Preparo

- Dessalgar o Bacalhau da Noruega, cortá-lo em porções quadradas e levar para aferventar até ficar macio.

- Escorrer.
- Cozinhar as batatas com casca, ligeiramente, descascá-las e cortá-las em fatias não muito finas.
- Cortar os pimentões em tiras finas).
- Lavar o brócolis, aferventá-lo por 1 minuto na água com sal, escorrer e colocá-lo imediatamente em uma tigela com água e gelo, para cortar o cozimento.
- Pincelar a superfície de cada porção do Bacalhau da Noruega com o ovo batido e salpicar com a farinha de rosca, levando em seguida ao forno para gratinar.
- Usar forno mais quente para que não cozinhe mais ao gratinar.
MONTAGEM: Colocar no centro do prato onde será servido, algumas fatias de batata, em seguida a posta do Bacalhau da Noruega já gratinada, e ornamentar em volta com os raminhos do brócolis cortados a gosto, as tirinhas de pimentão, os tomatinhos e regar cuidadosamente com azeite.

Chefe Boal




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: