Tecnologia do Blogger.
RSS

Filé a parmegiana


Bom dia meus queridos amigos, hoje vim trazer uma das minhas especialidades... O Filé a parmegiana, que pode ser acompanhado por uma porção de batata frita sequinhas, este prato é otimo para reunir amigos ao sábado a noite em sua casa. O que está esperando, vá agora comprar os ingredientes e aprenda a fazer. Eu Chefe Boal, adoro reunir a galera em casa para degustar de um prato tão saboroso.

Ingredientes

- 10 bifes filé (Pode ser filé mignon, contra-filé)
- farinha de trigo
- ovos
- 1 pitada de sal
- farinha de rosca
- extrato de tomate
- 1 pitadinha de açúcar
- fatias de mussarela


Modo de Preparo

- Faça os bifes à milanesa: Corte o filé em bifes não muito finos (por favor não bata) e tempere-os a gosto

- Passe os bifes na farinha de trigo

- Bata ligeiramente os ovos (dois ou mais) com uma pitadinha de sal,, passe os bifes nessa mistura

- Passe os bifes na farinha de rosca

- Faça com que a massa fique bem aderida aos bifes

- Frite os bifes, deixe-os em papel toalha para que sequem bem e coloque-os em uma forma refratária

Finalização

- Faça um molho com extrato de tomate com uma pitadinha de açúcar e coloque sobre os filés

- O melhor sempre será o seu próprio molho de tomates

- Cubra-os com as fatias de mussarela e coloque no forno por aproximadamente 10 minutos

Dica Chefe Boal

- Prefiro queijo prato e recomendo polvilhar bastante queijo parmesão ralado, antes de gratinar

- Para acompanhar batatas fritas bem douradas e arroz branco

Chefe Boal

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Camila Mesquita disse...

Ah não Chef Boal!! Esse é o meu ponto fraco! Eu amooooo de paixão profunda de todo meu coração, todo meu ser: Filé a parmegiana!

Vou fazer amanhã, fato! Só não faço hoje quando chegar do trabalho porque na sexta-feira não posso comer carne (pagando promessa)

Parabéns pela receita! Continue me torturando assim, viu?

Cozinha do Chefe Boal disse...

Ca faça mesmo, eu tbm sou apaixonado por Filé a Parmegiana, é o melhor. Eu fiz hoje na hora do almoço, muito bom de verdade. Beijos e Bom fim de semana.